Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
04/06/2021

O  secretário municipal de Governança e Comunicação Social (SGCOM), Airton Leal, esteve, na manhã desta quarta-feira, 2, acompanhado do assessor de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência (APPPD), Bruno Peixoto, visitando a Central de Interpretação de Libras (CIL) da cidade de Alvorada. O intuito da visita foi conhecer o local e trocar ideias para implantação de uma unidade em Gravataí.


Na cidade vizinha, a central é supervisionada pela Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Cidadania (SMTASC), junto à Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para PcD e PcAH no RS (FADERS), e atende, por agendamento, a comunidade surda que busca atendimento em locais públicos da cidade.


Durante a visita, conduzida pela secretária da SMTASC, Jocélia Wunder, o secretário Airton Leal lembrou dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos pela APPPD em Gravataí, como a elaboração do Censo Municipal das Pessoas com Deficiência que residem em Gravataí, ferramenta que vai possibilitar o mapeamento, a ampliação e uma maior qualidade dos atendimentos a este público.


O assessor Bruno Peixoto também ressaltou o trabalho que a assessoria presta na emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA).


Participaram da reunião, também, o assessor de gabinete Hiago Pacheco, o diretor de Direitos Humanos, Alexandre Lobão, e a coordenadora da Central de Libras, Natália Soares.


----------------------------------------------------------------------------------------------------------



 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine