Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
03/06/2021

Os  profissionais da Educação das escolas particulares do ensino fundamental, médio e universidades se dirigiram nesta quarta (2) às UBS de Canoas, para se vacinarem contra a Covid-19. Professores e trabalhadores de educação da rede privada dos níveis fundamental, médio e de instituições de ensino superior (particular e federal) receberam a vacina AstraZeneca/Oxford, disponível em 15 Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Juliane Francisco do Canto, professora do La Salle Canoas, acha que o momento é emocionante, pois os professores aguardaram pela vacinação e agora estão vacinados de fato. Na mesma UBS Praça América, no bairro Mathias Velho, estava o professor Rodrigo da Silva, que trabalha com coordenação de ensino na mesma escola da Juliane. “Foi uma grande espera pela vacina, conseguimos manter o ensino até aqui através das plataformas online. Mas, eu estou ansioso pelo presencial. E vou me sentir mais protegido”, disse. Já na UBS União, no mesmo bairro, Scheron Vieira Heller levou cartaz e parecia muito empolgada. “Estava muito preocupada em voltar às aulas sem estar protegida. Me sinto aliviada, disse a professora do colégio de ensino fundamental Santa Cruz. No cartaz, entre os dizeres, #professoravacinada.

No dia de hoje, foram vacinados 1.281 profissionais da educação da rede privada, nas UBS: São José, Guajuviras, Guajuviras, Igara, Igara, Estância Velha, Fernandes, Fernandes, Niterói, Concoban, Rio Branco, Boa Saúde, Fátima/Prata, Mato Grande, Santa Isabel, Praça América, Harmonia, União. Não compareceram às UBS para a imunização 628 pessoas.

Próximo grupo a ser vacinado

Amanhã, quinta-feira (3), começa a vacinação contra a Covid-19 para a população de 59 anos sem comorbidades. Serão disponibilizados 20 pontos de imunização, das 8h às 15h, ou enquanto durarem as doses.

Para se vacinar, é necessário apresentar documento de identidade com foto e CPF e comprovante de residência em Canoas. A vacinação da população em geral se dará por faixa etária, em escala decrescente de idade, conforme ocorrer a chegada de novos lotes de imunizante.


 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine