Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
02/06/2021

O  presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, foi condecorado com a Ordem do Mérito do Ministério Público do Rio Grande do Sul, na tarde desta terça-feira (1º), em solenidade ocorrida no Auditório Mondercil Paulo de Moraes, sede no MPRS. O dirigente recebeu o título Grau Grã-Cruz das mãos do procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen.

As distinções da Ordem do Mérito, nos graus “Grã-Cruz”, “Comendador” e “Oficial” são destinadas a personalidades e instituições que se destacaram pela busca do desenvolvimento das atividades jurídicas e homenageiam, também, aqueles que prestaram relevantes serviços à cultura jurídica e ao Ministério Público.

De acordo com Breier, a homenagem foi recebida em nome da OAB/RS. “Estou extremamente honrado por receber a maior distinção conferida pelo Ministério Público. Significa para mim um reconhecimento à própria classe e à OAB/RS, que luta de forma permanente pelos interesses da cidadania e da advocacia gaúcha. Divido essa distinção que recebi hoje com os mais de 100 mil advogados e advogadas do Estado”.

O governador Eduardo Leite, que também foi condecorado, falou em nome dos homenageados na cerimônia: “Não fazemos o que fazemos na expectativa de uma medalha e ou de qualquer honraria. Nos encontramos efetivamente agraciados pelo resultado do nosso trabalho, fazendo a diferença na vida das pessoas. Cada um pode fazer a diferença na sua comunidade, na sua atividade profissional, pois quando bem exercida, tem um impacto positivo na sua vida a sua volta e isso contribui para um mundo melhor”.

Lista dos agraciados com a Ordem do Mérito do MPRS:

Grau Grã-Cruz

Ana Amélia Lemos – Secretária Extraordinária de Relações Federativas e Internacionais do Rio Grande do Sul

Eduardo Leite – Governador do Rio Grande do Sul

Fábio Medina Osório – Presidente do Instituto Internacional de Estudos de Direito do Estado, e da Comissão Especial de Direito Administrativo Sancionador da OAB Nacional.

Francisco José Moesch – Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul

Martha Silva Beltrame – Promotora de Justiça

Ricardo Breier – Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional RS

Grau Comendador

Angela Salton Rotunno – Coordenadora do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos, da Saúde e da Proteção Social do MPRS

Cinara Vianna Dutra Braga – Promotora de Justiça

Marcelo Roberto Ribeiro – Promotor de Justiça

Max Roberto Guazzelli – Promotor de Justiça

Sérgio da Fonseca Diefenbach – Promotor de Justiça

Grau Oficial

Ana Paula Costa Portinho – Servidora do Ministério Público

Cristina Bartholomay Oliveira – Servidora do Ministério Público

Florindo Prestes Pedroso – Servidor do Ministério Público

Laura Schnorrenberger – Servidora do Ministério Público

Leonardo Sarmento – Servidor do Ministério Público

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine