Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
CANOAS
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
VENÂNCIO AIRES
 



 
  
 
 
31/05/2021

A  segunda etapa da vacinação contra a Influenza (gripe) iniciou no dia 11 de maio e abrange o grupo de idosos com mais de 60 anos e professores. Essa etapa vai até o dia 8 de junho. Canoenses deste grupo podem se vacinar nesta segunda-feira (31), nas 27 UBSs da cidade, a partir das 13h até o horário de encerramento de atividades das unidades de saúde.

Para se vacinar, é preciso levar documento de identidade. Professores devem apresentar, ainda, carteira de trabalho, contracheque ou documento que comprove o vínculo empregatício.

Pessoas que fizeram a vacina contra a Covid-19 devem aguardar o intervalo mínimo de 14 dias para receber a da gripe, conforme recomendação do Ministério da Saúde. Além de idosos e professores, continua a imunização de crianças entre 6 meses e 6 anos incompletos, gestantes, puérperas e, profissionais de saúde que precisam apresentar carteira do conselho profissional, ou documento que comprove vínculo.

Cronograma de vacinação

2ª etapa: 11 de maio a 8 de junho
Idosos com 60 anos ou mais e professores.

3ª etapa: 9 de junho a 9 de julho
Portadores de doenças crônicas (comorbidades), pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine