Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
CANOAS
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
VENÂNCIO AIRES
 



 
  
 
 
29/05/2021

O  presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, esteve reunido, na tarde desta quinta-feira (27), com membros das diretorias e conselheiros da região gaúcha do Planalto. O encontro, virtual, integra o movimento que a seccional realiza para escutar demandas da advocacia de todo o Rio Grande do Sul.

Breier aproveitou o momento para atualizar a advocacia sobre a atuação da Ordem atualmente: “Seguimos em nossa luta pela inclusão de nossos colegas no IPE, para garantir esse benefício, principalmente, a advogados e a advogadas do interior. Além disso, estamos incansáveis no esforço pela reabertura dos fóruns e temos avançado, a cada dia, nesse sentido. Porém, sabemos que nossa advocacia ainda está impedida de trabalhar plenamente e, por isso, seguimos pressionando pela virtualização dos processos, pois é inadmissível que a sociedade fique desamparada da busca por seus direitos”, enfatizou.

O vice-presidente da OAB/RS, Jorge Fara, ressaltou o espírito de união demonstrado no encontro: “Nada seria da OAB/RS se não fossem os dirigentes das subseções, e precisamos estar cada vez mais unidos porque, só dessa forma, a advocacia gaúcha vai se conscientizar da força que tem. Nossa obrigação, enquanto diretoria seccional, é a de receber os pleitos, e o único retorno que pedimos é a participação dos colegas”, afirmou.

O conselheiro seccional, Leonardo Lamachia, também participou do encontro e ressaltou a dificuldade do momento: “Não é novidade que atravessamos a maior crise da advocacia. Uma crise que, aliás, é da advocacia gaúcha, que sofre com a morosidade do Judiciário de nosso estado, um dos mais atrasados em todo o Brasil. Ainda assim, buscamos vitórias para nossos colegas, e a regularização dos dativos é uma destas vitórias. Com isso, honraremos valores muito caros para nós, como a transparência e a isonomia. Essa é uma conquista que tem a digital de nossa seccional”, comemorou.

Participaram da reunião os presidentes das subseções de: Carazinho, Sandra Mara Zimmer; de Casca, Clark Zordan; de Erechim, Leandro Pogorzelzki; de Getúlio Vargas, Juliane Piazzeta Giacomazzi; de Ibirubá, Gilberto Sassi; de Marau, Elder Frandalozo; de Nonoai, Jairo Jose Reck; de Passo Fundo, Morgana Bordignon; de São José do Ouro, Rosemara Carneiro da Costa; de Sarani, Jorge André Ortolan; de Tapejara, Odimar Eduardo Iaskievicz; e de Tapera, Samuel Martins.

Além deles, estiveram presentes: o vice-presidente da subseção de Não-Me-Toque, Tiago Alessandro Petry, a conselheira Nara Piccininie e o conselheiro Valter Kaminski.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine