Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
CANOAS
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
VENÂNCIO AIRES
 



 
  
 
 
27/05/2021

Em  reunião na Secretaria Estadual da Saúde (SES-RS) nesta quarta-feira (26), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza (MDB), propôs o alinhamento de ações pelo Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta. A instituição, que é referência em média e alta complexidade para a região noroeste do Rio Grande do Sul, tem enfrentado dificuldades financeiras, agravadas pela pandemia de Covid-19. O encontro contou com a presença da secretária Arita Bergmann, da prefeita Paula Facco e de representantes do hospital.

Há um ano, a instituição passou a contar com uma unidade exclusiva para o atendimento de casos de Covid-19 equipada com 10 leitos de UTI. “Agora, o objetivo é garantir a manutenção da estrutura para que os atendimentos sigam acontecendo e a população tenha a devida assistência”, afirma Gabriel. Entre as medidas indicadas pelo parlamentar está a união de esforços para apoiar o São Vicente no enfrentamento da doença. Um aporte financeiro oriundo de emendas e incentivos deverá auxiliar a casa de saúde para o próximo mês, mas ações para o longo prazo estão sendo organizadas entre a gestão municipal, a administração do hospital e a SES-RS.

A prefeita, que também responde pela Secretaria de Saúde de Cruz Alta, destacou a necessidade de obter recursos para a aquisição de medicamentos utilizados para o tratamento de pacientes com Covid-19. “Conheço a realidade do hospital e sua importância na região. Mesmo com todas as dificuldades, não mediremos esforços para resolver a situação, ainda mais neste contexto da pandemia”, disse Paula.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine