Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
CANOAS
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
VENÂNCIO AIRES
 



 
  
 
 
26/05/2021

Um  dia após a aprovação de sua indicação por parte do Banco Central do Brasil, Otomar Vivian assumiu, nesta terça-feira (25/5), como diretor de Planejamento do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). A posse ocorreu na sede do BRDE, em Porto Alegre, na presença da diretora-presidente Leany Lemos. Logo após, no início da noite, ambos tiveram audiência com o governador Eduardo Leite no Palácio Piratini.

“É um prazer poder contar com o Otomar no nosso time. Eu já sabia que a nossa parceria daria certo aqui na Casa Civil, assim como deu, e, agora, tenho certeza de que continuará agora no BRDE. Muito sucesso na tua volta para a diretoria de Planejamento deste banco que é tão importante para a região Sul e com o qual contamos muito especialmente aqui no Rio Grande do Sul”, destacou o governador.


Ex-deputado e secretário-chefe da Casa Civil do governo gaúcho até janeiro deste ano, Otomar volta a ocupar no banco a mesma função que já desempenhou 12 anos atrás.


“Os desafios são outros, mas segue o compromisso de contribuir para que o BRDE cumpra com sua missão de ser um parceiro estratégico do desenvolvimento econômico e social da região Sul, em especial auxiliando na recuperação diante dos efeitos da pandemia”, destacou o diretor.


Indicado por Leite para representar o Rio Grande do Sul na diretoria colegiada da instituição, Otomar teve sua indicação aprovada pela Assembleia Legislativa ainda no início de abril.


Prefeito de Caçapava do Sul em duas gestões, Otomar foi deputado estadual por dois mandatos e presidiu a Assembleia Legislativa em 1995. Por dois momentos assumiu como chefe da Casa Civil, foi secretário estadual de Administração e presidiu o Instituto de Previdência do Estado (IPE). Na primeira vez que ocupou a Diretoria de Planejamento do BRDE, atuou na instituição de novembro 2008 a setembro de 2009.

Texto: Pepo Kerschner/Ascom BRDE e Vanessa Kannenberg
Edição: Marcelo Flach/Secom

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine