Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
22/05/2021

Os  moradores do bairro Guajuviras receberam um Prefeitura na Rua especial na manhã deste sábado (22), na Praça da Juventude. Isso porque o evento contou com a vacinação contra a Covid-19 para pessoas acima de 18 anos com comorbidades. Ao todo, 119 canoenses foram vacinados no local. Foi o caso de Gabriela Peixoto, 31 anos, que não conteve as lágrimas após receber a dose: “não dormi na noite passada de tão feliz que eu estava. Agora, nem consigo acreditar que eu fui vacinada e ainda mais aqui no meu bairro, ao lado de casa”.

Na Central Móvel de Testagem também foram realizados 57 testes para detecção da doença, dentre os quais três deram resultado positivo. O prefeito Jairo Jorge ressalta que Canoas está chegando na marca de 153 mil pessoas testadas e 22% dos canoenses já foram vacinados. “Muitas vezes, as pessoas não conseguem ir a uma farmácia ou pagar para fazer o teste, por isso, é preciso oferecer a testagem, para agir de forma imediata. Hoje, já são três pessoas que vão tomar os devidos cuidados e não vão contaminar seus familiares, amigos e demais cidadãos”, salienta o prefeito.

Em sua 308ª edição, no Prefeitura na Rua foram atendidas as demandas de 159 canoenses, seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19, e 50 mudas de árvores frutíferas foram distribuídas. Em uma unidade do CRAS Móvel, a população pode realizar o cadastramento e a atualização de dados do CadÚnico.

Um dos mais importantes canais de comunicação direta com os canoenses

A primeira a ser atendida, Elizete Cezar de Jesus, necessitava regularizar a situação do seu trailer de salgados. “Ontem, quando soube do Prefeitura na Rua, coloquei na minha cabeça que eu seria a primeira e, por isso, cheguei ainda de madrugada para não perder essa oportunidade e consegui resolver meu problema na hora”, comemora.

Acostumado a ter suas demandas atendidas no evento, seu Hélio Inácio Costa, de 71 anos, participou pela 47ª vez do Prefeitura na Rua e afirma que não existe lugar melhor para ter contato com os representantes da Administração Municipal. “Em todas as 47 vezes, eu fui atendido em tudo que eu precisava. O Guajuviras estava esquecido, agora, já estamos recebendo as melhorias que tanto precisamos”, relata seu Hélio.

Melhorias para o Guajuviras

Na ocasião, o prefeito Jairo Jorge ainda assegurou que todas as ruas do Guajuviras serão asfaltadas, que a Praça da Juventude será recuperada e lembrou que o novo CRAS Guajuviras será inaugurado na próxima segunda-feira (24). A nova sede é maior e possui mais espaço para atender mais canoenses. A nova unidade ficará localizada no antigo prédio da UBS Caic, no Setor 5, Quadra R, 20.

“Infelizmente, nossos CRAS ficaram fechados no ano passado. Não podemos fechar as portas para a população neste momento tão delicado em meio à pandemia. Precisamos ouvir e solucionar os problemas. Estamos trabalhando firmes no enfrentamento à Covid-19 e em diversas frentes para a recuperação econômica de Canoas”, completa o prefeito Jairo Jorge.

Próximo Prefeitura na Rua

A próxima edição do Prefeitura na Rua vai acontecer no sábado (29), no bairro Mathias Velho, das 9h às 12h.

Foto: Tony Capellão

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine