Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
22/05/2021

Uma  parceria entre a Prefeitura de Gravataí e o Gravataí Shopping Center arrecadou 11 instrumentos musicais e acessórios como cordas, paletas e estojos para o projeto "Música na Escola", coordenado pela Guarda Municipal em instituições de ensino ligadas à prefeitura. As doações foram deixadas, ao longo dos últimos meses, na Loja Vazia, no shopping, e vão possibilitar a expansão do projeto.

Nesta quinta-feira, 20, os titulares da Secretaria Municipal da Educação (Smed) e da Secretaria Municipal para Assuntos de Segurança Pública (Smasp), Sonia Oliveira e coronel Flávio Lopes, respectivamente, estiveram na Loja Vazia para buscar os itens arrecadados.

Para Sonia, o projeto possui papel transformador na vida das crianças. "O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de Gravataí foi o que mais cresceu. Estamos com a pontuação de 5.7. Isso é fruto de ações, como o Música na Escola, que educam e alegram nossos alunos", disse.

O secretário Flávio Lopes ressaltou o papel da Guarda Municipal ao proporcionar as aulas de música. "Além do lado técnico, são trabalhados valores, o que diminuiu, consideravelmente, a evasão escolar nas escolas Bonsucesso e Monteiro Lobato, por exemplo. Por meio destes instrumentos arrecadados na Loja Vazia, mais escolas deverão ser contempladas. "

O superintendente do Gravataí Shopping Center, Marcio Porto, salientou que a equipe do local está comprometida em dar continuidade a parcerias solidárias com a prefeitura. "Agora, no lugar de instrumentos, passarão a ser arrecadadas peças de inverno em apoio à Campanha do Agasalho. "

Também estiveram presentes o guarda Jeison Pereira e César Cechelero, agentes responsáveis pela execução do projeto, e a coordenadora de marketing do shopping, Joana Frota.

Texto: Eduarda Narciso
Foto: Caroline Barcelos

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine