Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
20/05/2021

O  Sicoob Três Fronteiras inaugurou sua segunda agência em Gravataí. O evento, que aconteceu no Boulevard do Sindilojas, localizado na rua Antônio Donga, 50, na última quarta-feira, 19, contou com todos os cuidados necessários, bem como os protocolos estabelecidos.

O prefeito Luiz Zaffalon, acompanhado do vice-prefeito, Levi Melo, enalteceu o evento e reconheceu o esforço e a dedicação ao empreendimento inaugurado. “Gravataí é a melhor cidade para se empreender. Temos certeza de que o Sicoob viu o nosso potencial e estamos felizes por eles virem se instalar aqui”, disse.

O presidente da Câmara de Vereadores, Alan Vieira, agradeceu o minuto de silêncio em homenagem ao falecimento do colega e amigo, o vereador Nadir Rocha. Alan salientou que inaugurar uma instituição financeira representa um recomeço e um reconhecimento com inovação e superação diante do cenário atual. Já o presidente do Sindilojas Gravataí, José Rosa, também sócio-fundador da nova Agência do Sicoob, ressaltou a alegria e a importância daquela inauguração para a comunidade. “Foi um grande ganho para o desenvolvimento social e econômico da nossa comunidade”.

A cada dia o Sicoob tem estreitado relações com seus cooperados. Conforme o presidente do Sicoob Três Fronteiras, Roberto Fernandes, a cooperativa é uma alternativa financeira mais sustentável e justa, conectando pessoas para promover justiça financeira e prosperidade. Para o diretor-superintendente do Sicoob, Dirceu Luiz Tessaro, é importante destacar o crescimento sustentável da instituição neste período desafiador de redução de investimentos, de economia estagnada, tendo capacidade de inaugurar novos pontos de atendimentos.

De acordo com o gerente da nova Agência, Diórgenes da Silva, a proposta é fomentar a economia junto aos cooperados e à comunidade, resultando em novas agências que serão inauguradas ainda neste ano. Em 2020, o Sicoob Três Fronteiras cresceu 27% em número de cooperados e 50% em operações de crédito que totalizaram R$ 12 milhões. A inauguração foi comemorada também, com enorme alegria, pois, o Sicoob passou a ocupar a segunda posição dentre as instituições financeiras com mais pontos de atendimento no país, demonstrando a solidez e presença do Sistema Cooperativista Sicoob.

Participaram da solenidade de inauguração autoridade, convidados, sócios-fundadores, representantes de entidades, lideranças e demais cooperados.

Fotos: Paloma Vargas

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine