Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
CANOAS
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
VENÂNCIO AIRES
 



 
  
 
 
20/05/2021

O  diretor da Região Metropolitana do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Jefferson Boeira, representou a entidade na cerimônia de entrega do novo Centro de Referência em Atendimento Infanto Juvenil, do Hospital Presidente Vargas, nesta terça-feira, 18. O dirigente destacou a importância da participação da sociedade civil na revitalização de espaço em hospital público, "iniciativa que evidencia o respeito ao próximo", elogiou. Conforme Boeira, esse comportamento precisa ser cada vez mais prevalente a partir da necessidade de cooperação no contexto atual.

A obra de reestruturação foi coordenada pela Associação dos Amigos do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas. O CRAI atende crianças e adolescentes vítimas de violência sexual e agora o local está totalmente reestruturado, harmonioso com cores, móveis e pinturas que incentivam a recuperação mental e buscam amenizar traumas.

A estruturação da renovação partiu do Grupo de Estudos de Neuroarquitetura que trabalha o uso de cores e sons revitalizando o espaço de administração. São dois consultórios de psicologia, dois de assistência social, um de pediatria, salas do DML e o posto da polícia civil.

O Hospital Presidente Vargas é administrado pelo município de Porto Alegre e recebe cerca de 45% de pacientes da Grande Porto Alegre e de cidades do interior gaúcho. A revitalização do CRAI absorveu mais de R$ 280 mil em doações e foi entregue justamente no dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine