Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
CANOAS
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
VENÂNCIO AIRES
 



 
  
 
 
20/05/2021

Com  a retomada das aulas presenciais, a Guarda Municipal (GM) está de volta com o projeto “Música nas Escolas”. Na última semana, os agentes estiveram na Escola Comunitária de Educação Infantil (ECEI) Menino Jesus de Praga para promover mais um encontro entre as crianças e a música. Durante a atividade, além de vivenciarem um momento de descontração, os alunos também puderam ter contato com os instrumentos, tocá-los e manuseá-los da forma que se sentissem à vontade.

O projeto Música na Escola é desenvolvido pela coordenadoria de ensino da Guarda Municipal (GM), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Smed) e com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL). Nos encontros, além de serem apresentados, aos alunos, instrumentos de percussão, também são trabalhados valores como a autoestima, a motivação e a igualdade social.

Para o inspetor Jeison Pereira, um dos agentes à frente do projeto, essa atividade vem ao encontro da política preventiva de segurança pública do município. O inspetor ressalta que, desde o início do projeto, já se notou a diminuição da evasão escolar e uma melhora significativa nas notas dos estudantes. O agente lembrou que “todos os protocolos de higiene estão sendo adotados e que, na ocasião, as crianças estavam sem o uso da máscara por não ser uma obrigatoriedade entre os alunos menores de seis anos”.

Texto: Carol Barcelos

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine