Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
19/05/2021

Buscando  arrecadar peças para a Campanha do Agasalho 2021, a Prefeitura de Gravataí, em parceria com o Colégio Dom Feliciano, realizou mais um drive-thru solidário. A ação, que ocorreu nesta terça-feira, 18, contou com a presença da primeira-dama Marlene Zaffalon e da chefe de gabinete do prefeito, Mari Leia Bastiani, que acompanharam algumas das doações realizadas durante o dia.

O mascote, Quentucho, esteve presente animando pais e alunos que passavam para realizar suas doações. As peças arrecadadas, durante a Campanha do Agasalho 2021, serão encaminhadas à Rouparia & Cia (Rua Coronel Fonseca, 162), podendo ser retiradas, diretamente, no estabelecimento.

“Sabemos que diversas famílias necessitam das doações para se protegerem do frio, situação que se agravou com a pandemia. Desta forma, decidimos nos unir a diversos parceiros em busca de aumentar, ainda mais, o alcance da campanha, e, consequentemente, aquecer mais famílias”, comentou a primeira-dama Marlene Zaffalon.

A chefe de gabinete Mari Leia lembrou que todas as peças arrecadas passam por uma triagem, seguida de um período de quarentena, para então ser destinadas ao público-alvo. “É muito importante este processo, pois, por intermédio dele, conseguimos fornecer vestimentas com segurança e qualidade para as famílias, neste momento de pandemia”, ressaltou Mari Leia.

A ação é uma iniciativa do Gabinete da Primeira-Dama, em parceria com a Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS), e tem como slogan a frase “atitude que aquece”. Empresas, associações, instituições de ensino, entre outros, podem se unir à causa e promover seu próprio drive-thru. Aos interessados, o contato deve ser feito pelo telefone 3600-7007.

Texto e foto: João Pedro Espíndola

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine