Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
18/05/2021

O  aniversário de 90 anos do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers-RS) foi exaltado na Câmara Municipal de Porto Alegre (CMPA) na tarde desta segunda-feira, 17, durante sessão ordinária. A proposição foi feita pela presidente do Legislativo, Márcio Bins Ely e aprovada por unanimidade pela Mesa Diretora. O Simers foi representado pelo presidente Marcelo Matias, que esteve acompanhada pelo vice-presidente da entidade, Marcos Rovinski e pelo diretor da Região Metropolitana do Simers, Jefferson Boeira.

O presidente Marcelo Matias agradeceu a homenagem, destacou o papel da entidade durante estas nove décadas e o trabalho desempenhado pelos médicos, principalmente na pandemia. “O Sindicato só existe por causa da medicina. Temos no sangue, o empenho e a luta. Trabalhamos mais de 100 horas em razão dos nossos pacientes e agradecemos o reconhecimento de todos”, enfatizou o presidente do Simers. Marcelo Matias se emocionou ao relatar o empenho e dedicação dos médicos durante a pandemia e prometeu fazer um memorial, na entrada do prédio da entidade, como forma de manter vivo o nome dos colegas que tombaram no combate ao Covid-19.

O presidente do Legislativo, vereador Márcio Bins Ely enfatizou a importância e reconheceu o trabalho desenvolvido pela instituição. “O Simers não defende apenas os interesses da categoria, mas de toda a saúde da população gaúcha”, observou Bins Ely. Ele elogiou o Simers, ressaltando que trata-se de uma entidade com visão inovadora, ativa e atualizada.

Durante a solenidade, vereadores de todas as bancadas revezaram-se na tribuna elogiando a entidade e o trabalho realizado nestes noventa anos.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine