Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
17/05/2021

Após 16 longos anos,  sem alternância de poder, sofremos um grave processo de aculturação imposto pela esquerda. Chegou o momento de recuperar valores e resgatar o respeito e a ordem fatores fundamentais ao equilíbrio e desenvolvimento de uma nação.

Foram anos de distorções e obscurantismo político, que contaminaram os pilares de nossa sociedade, em que todo o sistema foi comprometido com a desestruturação e banalização do desrespeito ao povo brasileiro de forma idealizada para fomentar uma gigantesca massa de manobra onde a pobreza e a violência prosperaram.

Felizmente, essa época do interesse particular, acima do bem comum, cansou a população, que sistematicamente vem demonstrando nas urnas sua insatisfação. O povo está farto das falácias e atitudes travestidas de boas intenções, que minaram o livre exercício da cidadania e causam uma fratura prejudicial à nação brasileira, colocando uns contra os outros.

Chegou a hora de uma ruptura para desencorajar politiqueiros de plantão, movidos pelo único objetivo de estabelecer um modelo paternalista e ditatorial, voltado unicamente a dar espaço às vaidades impostas pelos adoradores do totalitarismo. A defesa de oportunidades mais justas, igualdade de gênero, respeito étnico não são bandeiras que pertencem ao partido A ou B. São bandeiras de toda a sociedade, para um desenvolvimento equilibrado e pela grandeza de nosso país.

Não se trata do cidadão de bem contra os demais, mas sim de todos os cidadãos contra a corrupção, contra a bandidolatria, mas a favor da retomada da coletividade, da cooperação, do amor por nossa pátria e nossas raízes. Respeito ao próximo e à justiça social.

Essa reconstrução deve envolver a todos, principalmente nossas crianças. Vamos sim devolver os hinos nacional e rio-grandense aos estudantes do nível fundamental, pois esse amor deve ser construído desde a tenra idade. Vamos sim, pegar pesado contra a criminalidade para que não sejamos mais reféns do medo e da insegurança.

Vamos sim, buscar espaço para nossos jovens, com mais igualdade entre raças, crenças e gêneros, onde a igualdade, a educação e a profissionalização sejam políticas públicas básicas para o desenvolvimento.

Esta é a receita para rompermos as distorções impostas, desconstruindo a retórica de que a verdade tem só um lado e é de exclusividade dos radicais de esquerda e seus partidos satélites. Uma realidade onde o que mais importa é o holofote da polêmica formada e alicerçada no vitimismo.

O país está farto e vamos reagir. Devemos voltar a sentir orgulho pelo Brasil, pelo Rio Grande do Sul e por Porto Alegre. Atuar conjuntamente por ideais que há anos nos unem em uma nação, como bem expressa nosso brasão do RS - Liberdade, Igualdade, Humanidade.

ALEXANDRE BOBADRA
Vereador do PSL em Porto Alegre

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine