Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
06/05/2021

A  Prefeitura de Canoas aguarda a chegada de novo lote de CoronaVac para dar continuidade à aplicação das segundas doses. Nesta quinta-feira (6), o estoque acabou em menos de duas horas após o início da vacinação em algumas unidades.

Devido ao quantitativo insuficiente recebido pelo município, a vacinação abrangeu apenas o grupo que recebeu a primeira dose até o dia 29 de março. Caso da idosa Ana Maria Olliari, 69 anos. “Me sinto mais aliviada. Agora é aguardar alguns dias para ter o resultado. Espero que tenha vacina para todos”, destacou.

As demais pessoas serão contempladas assim que chegarem novos lotes do imunizante produzido pelo Instituto Butantan. Apesar da formação de filas desde o início da manhã nos quatro pontos de imunização, não houve registro de incidentes. O processo de vacinação ocorreu de forma tranquila, com equipes da Saúde orientando a população e fazendo uma triagem das pessoas que estavam aptas a receber a segunda dose.

Canoas recebeu nesta semana um lote com 910 vacinas, insuficiente para garantir a dose de reforço a todos os canoenses que já completaram os 28 dias de intervalo recomendado. A orientação do Ministério da Saúde é para que a população realize a segunda dose da vacina contra a Covid-19 mesmo fora do prazo recomendado pelo laboratório.

Para obter informações e esclarecer dúvidas sobre a Covid-19 e a vacinação, a população pode entrar em contato com a Secretaria Municipal da Saúde pelo 0800 647 0156 e o WhatsApp (51) 3425-7623 – ZAP Saúde Canoas.

Mais informações, acesse a página Vacina em Canoas.

Escritório de Comunicação - PMC

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine