Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
05/05/2021

Na  terça-feira, 4, o vice-prefeito Dr. Levi Melo e a secretária municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia, Selma Fraga, participaram da reunião dos diretores da Associação das Empresas e Profissionais de Tecnologia da Informação do Vale do Gravataí (AGTI), que ocorreu em razão do aniversário de quatro anos de criação da instituição. O encontro aconteceu no Café Grãos do Mundo.

O vice-prefeito Dr. Levi Melo lembrou que, mesmo com toda a dificuldade do momento delicado que estamos vivendo, Gravataí tem trabalhado efetivamente para que estes sonhos sejam concretizados, permitindo que a cidade seja, cada vez mais, um celeiro de oportunidades profissionais, contando com a tecnologia e com a AGTI como aliados próximos. "São quatro anos de um sonho que virou realidade. Parabéns aos envolvidos. Gravataí certamente reconhecerá cada um de vocês."

Selma Fraga que esteve à frente da AGTI até assumir a Secretaria Municipal de Inovação, Ciências e Tecnologia (SMICT) falou da missão inicial. "Esse, é só o começo, ainda temos muito trabalho para alcançar o que um dia foi um sonho. Hoje, temos a certeza de que é apenas questão de seguirmos o caminho que estamos trilhando com o apoio cada vez maior de todos que estão reconhecendo a importância desta área para o nosso município".

O presidente da AGTI, Henrique Gerstner, lembrou do início da fundação da associação. "Quatro anos atrás, apenas sonhávamos com algo que, agora, é uma realidade inserida no coração da cidade."

A AGTI teve seu lançamento em 2017, em uma iniciativa de 14 profissionais, em especial, educadores da área de tecnologia que tinham como missão impulsionar esta importante área e, como sonho, colocar o Vale do Gravataí como um dos principais expoentes neste mercado nacional. Hoje são mais de 100 associados responsáveis por grandes realizações na área. Entre eles, incentivo e premiação ao empreendedorismo.

Também esteve presente o diretor administrativo da AGTI e secretário adjunto da SMICT Tanrac Saldanha e alguns dos fundadores da AGTI, Daniel Lacerda, Claudio Silveira, Heitor Reis, Nielsen Specht, Henrique Gerstner, Christiano Cadoná, Marcelo Hilbert, Selma Fraga, Silvia Milene Costa e Silvio Teixeira e a diretora de Projetos da AGTI Ana Paula Valério e a advogada Anyusca Schmidt Cusato.

Texto e foto: Giulliano Pacheco

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine