Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
05/05/2021

O  presidente da Assembleia Legislativa, Gabriel Souza, instalou, no início da tarde desta quarta-feira (5), a Comissão especial para debater as causas da crise financeira do Estado e a reforma tributária necessária, que será presidida pelo deputado Luiz Fernando Mainardi (PT). “Estamos diante de temas complexos, que exigem um debate de fôlego, como as comissões especiais podem proporcionar, por serem instrumentos capazes de agregar as contribuições dos mais diversos setores da sociedade. Acredito que este debate será uma grande contribuição ao Estado do Rio Grande do Sul e não apenas ao atual governo”, declarou o presidente do Parlamento ao implantar o novo colegiado.

De forma remota, em função de problemas ocorridos no trânsito, Mainardi adiantou que a comissão deverá ouvir diversos segmentos da sociedade para encontrar caminhos que possibilitem ao Estado recuperar sua capacidade de investimentos em infraestrutura e nas áreas sociais e promover o desenvolvimento econômico. “Não pretendemos ser a tábua de salvação e nem apontar culpados, mas verificar o que é possível fazer agora para superar a crise”, frisou.

O petista afirmou ainda que o Rio Grande do Sul precisa pensar em promover uma mudança tributária, que seja justa e que esteja em consonância com o projeto que está sendo desenhado em Brasília.

Integrantes

A comissão especial será integrada por Luiz Fernando Mainardi, Pepe Vargas (PT), Clair Kuhn (MDB), Frederico Antunes (PP), Dirceu Franciscon (PTB), Vilmar Lourenço (PSL), Eduardo Loureiro (PDT), Paparico Bacchi (PL), Luciana Genro (PSOL) e Fábio Ostermann (NOVO).

A instalação do colegiado foi acompanhada, presencialmente, pelos deputados Pepe Vargas e Frederico Antunes. De forma virtual, a solenidade foi prestigiada pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado, Estilac Xavier, pelo procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, pela sub-defensora pública, Melissa Torres Silveira, por dirigentes de entidades do funcionalismo e pelos deputados Luciana Genro, Vilmar Lourenço e Valdeci Oliveira (PT).

Texto: Olga Arnt
Foto: Joel Vargas

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine