Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
04/05/2021

A  Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Smed), retomará, nesta terça-feira, 4, as aulas presenciais na rede de ensino municipal. Para que o retorno se dê da forma mais segura possível, todos os protocolos sanitários estão sendo adotados. Os primeiros a retornar serão os alunos da educação infantil, 1º e 2º anos do ensino fundamental.

Já o retorno para os alunos do 3º, 4º e 5º anos e Ensino de Jovens e Adultos (EJA), etapas iniciais, está marcado para o dia 10 de maio. Os alunos dos anos finais do ensino fundamental e do EJA, etapas finais, retornarão no dia 17. De acordo com a Smed, o retorno às aulas presenciais não é obrigatório. A família pode fazer a opção junto à escola caso escolha por manter o ensino de forma remota.

Em busca de manter o ambiente escolar mais seguro, ainda no início deste ano, todas as escolas municipais receberam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) como tapetes sanitizantes, álcool em gel e máscaras. Além dos equipamentos, em fevereiro, o governo municipal fez um repasse extramunicipal às escolas para a aquisição de mais materiais, caso seja necessário.

Desde o ano passado, a Smed tem traçado estratégias para que a aprendizagem dos alunos não seja prejudicada. A partir dessa retomada, serão aplicadas avaliações diagnósticas e provas de avaliação que indicarão os índices de aprendizagem, do ano passado, de cada aluno. A secretária municipal da Educação, Sonia Oliveira, citou que “a Smed está trabalhando para que o retorno se dê da forma mais segura possível para toda a comunidade escolar. É preciso um esforço de todos para que possamos manter as nossas escolas abertas”.

Texto e foto: Carol Barcelos

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine