Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
24/04/2021

Estudantes  de cursos da área da saúde vão começar a receber a vacina contra o coronavírus nos próximos dias. Um cronograma para a imunização dos acadêmicos que tenham contato com pacientes Covid-19 está sendo elaborado pela prefeitura em parceria com universidades da Capital.

As doses devem ser aplicadas nos locais onde os alunos exercem suas atividades profissionais e também em redes de farmácias conveniadas. A estimativa da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre é de que aproximadamente 2 mil estudantes recebam a imunização.

Esta iniciativa atende aos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde, que inclui no rol de prioridades para a imunização os “acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios”.

Recentemente, o assunto foi tema de reuniões do NAS (Núcleo Acadêmico Simers), que tem atuado em busca da proteção também aos estudantes de medicina que estão expostos aos riscos de contaminação. O NAS está à disposição e em contato permanente com diferentes turmas de acadêmicos para garantir a vacinação para os estudantes

Para o Simers, esta é uma importante conquista em defesa daqueles que, mesmo em processo de formação profissional, já contribuem muito para a saúde e bem-estar da população.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine