Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
29/04/2021

Um  encontro virtual realizado na manhã desta quinta-feira (29) marcou a atualização dos projetos do Cresce RS. Participaram junto ao presidente do Legislativo, deputado Gabriel Souza (MDB), o diretor do Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional da ALRS, Eduardo Krause, e virtualmente o secretário de Planejamento, Governança e Gestão, Claudio Gastal, além de representantes dos demais órgãos que integram a iniciativa.

Gabriel citou a importância da união de diferentes setores para destravar os investimentos necessários ao crescimento do Rio Grande do Sul. “O espírito cooperativo e a conexão entre diferentes atores, especialmente o Parlamento como ponto de conexão do grupo, fortalece estes importantes projetos para o estado”, destacou o parlamentar.

Entre os projetos monitorados estão a certificação do Estado como zona livre de febre aftosa sem vacinação - o certificado internacional deve ser emitido em maio. Também foram listados projetos de saúde, como a regulação compartilhada das bases remotas do SUS, programas de apoio à fronteira, a extensão da pista do aeroporto Salgado Filho, concessões rodoviárias e ferroviárias, a construção da segunda ponte do Guaíba, a duplicação da BR 116 e a geração de energias renováveis. A inclusão do Porto de Estrela na lista de projetos do Cresce RS também foi mencionada pelo presidente Gabriel.

O Cresce RS está em seu terceiro ano de atividade e propõe acelerar processos de desenvolvimento e geração de emprego e renda. O programa é composto por três eixos: Infraestrutura e Logística, Desburocratização e Fomento dos Bancos Públicos.

Texto: Juliane Soska
Foto: Joel Vargas

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine