Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
28/04/2021

Na  manhã de terça-feira, 27, a primeira-dama Marlene Zaffalon esteve com o diretor do Bem-Estar Animal, Rafael Evaldt, visitando o Canil Municipal. Durante a visita, Marlene pôde ver de perto todo o tratamento que é oferecido aos animais que residem no espaço, além de acompanhar a grande procura por castrações e atendimentos de urgência e emergência que são oferecidos. “Ver os animais em uma situação confortável e recebendo um atendimento de qualidade é muito gratificante”, disse.

De acordo com a Fundação Municipal do Meio Ambiente (FMMA), responsável pelo espaço, o canil chega a realizar, além de consultas e cirurgias complexas, mais de mil castrações por mês, número que, no momento, é menor por conta da pandemia da covid-19. O diretor do Bem-Estar Animal, Rafael Evaldt, relembra que, para tutores com até dois salários mínimos e residência em Gravataí, a castração é feita, gratuitamente, assim como os demais atendimentos. “É importante ressaltar que o canil não é um depósito de animais, e que este espaço serve para que, depois de atendidos, eles vivam com qualidade à espera de um novo tutor”, ressaltou Rafael.

No mês que é conhecido como referência na luta contra os maus tratos a animais, a FMMA lançou uma campanha para promover uma parceria entre o canil e a população. A campanha Parceiro Voluntário, que tem como objetivo dar maior visibilidade e aumentar a adoção de cães, trouxe como novidade a parceria voluntária, na qual a pessoa vai até o canil, conhece os animais, doa seu tempo e encurta a distância entre os animais e a população.

Texto: Caroline Barcelos
Foto: Douglas Rosa

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine