Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
CANOAS
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
VENÂNCIO AIRES
 



 
  
 
 
28/04/2021

Nesta  quarta-feira (28), o Conselho de Comércio Exterior (COMEX) da Fecomércio-RS realizou encontro com a Câmara Texana de Comércio no Brasil. A reunião on-line teve como objetivo estreitar o relacionamento entre as entidades e abrir portas para novas parcerias, bem como mostrar o potencial de negócios entre os estados do Rio Grande do Sul, no Brasil, e do Texas, nos EUA.

O encontro iniciou com o presidente da Câmara Texana, Max Paul, destacando as diversas possibilidades de investimentos no estado norte-americano, inclusive para negócios brasileiros. “Em 2020, o PIB do Texas superou o PIB do Brasil e o colocou como a 9ª economia mundial. Hoje, a cidade de Austin compete com o Vale do Silício e temos o segundo maior centro de TI da América. Dallas também é o segundo maior centro financeiro do país. É um dos maiores estados republicanos dos EUA e com as menores cargas tributárias”, destacou Paul. Dentro desse contexto, o presidente enfatizou que a Câmara promoverá um evento no mês de julho, com o objetivo de estimular o networking entre o Estado e empresários gaúchos.

Paulo Lino, membro da Câmara Texana, também reforçou o papel da instituição na conexão de negócios do Texas com empresas no Brasil. “O Texas é uma oportunidade de acesso ao mercado americano, tanto para as empresas médias quanto pequenas. Acreditamos que a parceria é o fundamento para a retomada da economia de uma maneira inteligente, unindo a indústria, as instituições de ensino e o comércio”, explicou Lino.

Por fim, o coordenador do Conselho de Comércio Exterior da Fecomércio-RS, vice-presidente Levino Crestan, destacou o papel do Conselho na promoção de eventos e encontros com embaixadores de diversos países, a fim de incentivar a internacionalização das empresas: “A Federação representa as empresas do comércio de bens, serviços e turismo no Rio Grande do Sul, que atuam nas mais diversas cadeias produtivas, e tem mais de 100 sindicatos empresariais. Será um prazer apoiar e atuar na divulgação do evento promovido pela Câmara aos empresários gaúchos”.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine