Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
21/04/2021

Uma  videoconferência realizada nesta segunda-feira (19) tratou da vacinação contra o coronavírus nos municípios do Litoral Norte do Rio Grande do Sul. A reunião contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza (MDB), da secretária de Saúde, Arita Bergmann, do deputado federal Alceu Moreira (MDB), prefeitos e secretários municipais de saúde. A equipe do Centro de Vigilância em Saúde também participou da reunião.

“É importante que sejam considerados fatores como a migração que o trabalho remoto possibilitou, ampliando a população do litoral. Esta reunião é justamente para alinhar a distribuição de doses conforme o tamanho das cidades da região”, explicou o presidente Gabriel.

O deputado Alceu Moreira também pontuou o crescimento populacional desde o último Censo (2010) e após o início da pandemia. “Muitos trabalhadores podem realizar suas atividades pela internet e aproveitaram para fazer a quarentena a partir de suas casas nas praias do nosso estado, assim como irão se vacinar nas unidades de saúde locais”, disse o parlamentar.

Na oportunidade, a secretária Arita Bergmann frisou que os municípios do Litoral Norte estão fazendo um importante trabalho em conjunto com a 18ª Coordenadoria Regional de Saúde. “Estão fazendo com que o Estado esteja em primeiro lugar no ranking da vacinação no Brasil, e isto porque as equipes estão fazendo um trabalho de ponta que orgulha a todos os gaúchos”, destacou a gestora.

A pactuação entre o Estado e os municípios sobre os quantitativos de vacinas enviadas ao Litoral Norte, a definição de grupos prioritários e as estratégias locais de vacinação foram assuntos tratados durante o encontro.

Texto: Juliane Soska
Foto: Joel Vargas

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine