Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
19/04/2021

Somos todos  vencedores! Este é o sentimento que tive desde o momento em que recebi a nominata do Progressistas, para o legislativo e executivo, ao pleito deste ano. Para ser candidato é preciso coragem e a família progressista também teve qualidade. A soma disso fez com que nossa sigla se tornasse o partido com o maior número de prefeituras do Rio Grande do Sul.

Elegemos 145 prefeitos(as), 126 vices. Uma posição que ocupamos desde 2008. E, desta vez, ainda crescemos em relação à última eleição. Sinal que fizemos um ótimo trabalho.
Nossos movimentos representados pela juventude, pela mulher, pelo afro e por todas as lideranças de nossa sociedade são protagonistas e levam resultado para todos os lugares. O municipalismo está em nosso DNA.

Sabemos que é no município que a vida acontece. É lá que encontramos as efetivas demandas dos cidadãos, por isso, é neles que são forjadas as lideranças que, com o tempo, podem se tornar estaduais ou, até mesmo nacionais. Eu mesmo, tenho orgulho de ter sido prefeito da nossa querida São Borja.

Também elegemos 1.274 vereadores(as). São eles os políticos mais próximos dos cidadãos, recebendo as demandas diretamente das comunidades, no dia a dia de seus bairros. Que orgulho deste time que teremos a partir do ano que vem transformando a realidade das pessoas para melhor, por meio da política feita com seriedade. Única ferramenta capaz de efetuar mudanças sociais em uma democracia.

O bom combate está trazendo resultados não só para o nosso estado. O Progressistas chega em 2021 como a segunda maior força política nos municípios brasileiros, com 683 prefeituras. Um importante braço de apoio para o governo Bolsonaro que está fazendo uma revolução no país, em infraestrutura, segurança, saúde e educação. É a continuidade do grito das urnas nas últimas eleições. O Brasil está sendo "endireitado"!

Este ano tivemos uma campanha totalmente diferente, devido a pandemia da Covid-19. Não consegui visitar todos os municípios como sempre faço. Quem me conhece sabe que todas as semanas estou nas bases, viajando de norte a sul, por todo o Rio Grande. Desta vez os encontros, na maioria, foram virtuais. Realizei videoconferências em todas as regiões de nosso estado, abrangendo todos os municípios. A ideia foi levar o trabalho que estamos realizando em conjunto com o governo federal. Temos que nos honrar disso e mostrar os avanços à população. Gravei mais de 800 vídeos de apoio aos nossos candidatos. Que orgulho da nossa família, não canso de repetir. Temos história, experiência administrativa, tradição na vida brasileira.

Estamos prontos para crescer ainda mais. Este momento é perfeito para que a juventude e o movimento afro saiam a campo e assumam a fatia que lhes pertence na liderança do estado e do país. As mulheres também devem participar como nunca neste novo ambiente político que impõe o necessário envolvimento feminino.

Os desafios no pós-pandemia são inúmeros, mas temos que seguir juntos fazendo o que melhor sabemos, ouvir cada pessoa, discutir com a sociedade as ideias e os caminhos para o futuro do Rio Grande do Sul e do Brasil. Foi isso que nos trouxe até aqui. É isso que nos levará ao Piratini em 2022.

O Progressistas nasceu para brilhar, para liderar, para progredir. É por isso que tem esse nome. Com esta nova etapa continuarei fazendo a minha parte para fortalecer, ainda mais, a nossa sigla. Faça a sua, no seu município. Desperte novas vocações, trabalhe pela organização do nosso Progressistas, participe das reuniões, da vida política, ajude a divulgar as ações dos parlamentares e teremos a certeza da vitória em 2022.

LUIS CARLOS HEINZE
Senador da República


 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine