Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
16/04/2021

Após receber  mais 9.260 doses dos imunizantes contra o coronavírus, a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Vigilância em Saúde (Viemsa), anuncia a vacinação de idosos a partir dos 62 anos, neste sábado, 17. Cinco postos de saúde, entre Unidades de Saúde da Família (USF) e Unidades Básicas de Saúde (UBS), estarão abertas, das 9h às 13h.

O município havia suspendido a aplicação de primeiras doses por falta de imunizantes, na última segunda-feira, 12. As novas doses chegaram nesta sexta-feira, 16, e servirão também para a segunda aplicação dos idosos na faixa dos 70 anos. Para fazer a vacina, é necessário ter em mãos um documento de identificação com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação.

Nesta semana, Gravataí se consolidou como o melhor desempenho, entre as cidades mais populosas do Rio Grande do Sul, na aplicação de vacinas contra a covid-19. Até esta sexta-feira, 16, 51.959 doses, entre primeiras e segundas, já haviam sido aplicadas.


DIA DE SOLIDARIEDADE

Além da imunização, o dia também é uma oportunidade para fazer o bem. O vice-prefeito e coordenador do Comitê da Solidariedade, Dr. Levi Melo, fez um pedido à população que irá fazer a vacina nesse sábado: “Estamos passando por um momento muito delicado. Diariamente, dezenas de pedidos de alimentos chegam para nós, aqui na Prefeitura. Por isso, decidimos, durante a campanha de vacinação, pedir, para quem pode, doar um quilo de alimento na hora de receber o imunizante. Esta é uma ação que faz toda a diferença para centenas de famílias no município.

Os itens arrecadados nas unidades de saúde serão encaminhados para o Banco de Alimentos, onde se dá a montagem das cestas básicas. Depois de montadas, são encaminhadas aos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), que fazem o repasse das doações às famílias.


HORÁRIOS E LOCAIS DE VACINAÇÃO

Quando: sábado, 17 de abril

Horário: 9h às 13h

Onde:

- UBS Centro
- USF Barro Vermelho
- UBS Cohab A
- USF Itacolomi
- UBS Morada do Vale I

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine