Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
08/03/2021

A  semana de 8 a 12 de março será marcada pela Reunião Virtual em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher e Posse das Deputadas integrantes da Procuradoria Especial da Mulher. da AL. O evento ocorrerá em formato híbrido e será transmitido, ao vivo, pela TVAL.

Na terça-feira, os parlamentares realização sessão plenária virtual, e as comissões retomam suas rotinas de trabalho com reuniões ordinárias. A Comissão de Saúde e Meio Ambiente promove audiência pública para debater a implementação da Lei 15.470/2020, que trata da realização do teste de triagem neonatal em crianças nascidas em hospitais públicos do Rio Grande do Sul.

Com o agravamento da crise sanitária decorrente da Covid-19, o expediente externo segue suspenso na Casa, conforme já determinado pela Resolução de Mesa 1.713/2021.

SEGUNDA-FEIRA (8)

Presidência

O presidente da Assembleia Legislativa, Gabriel Souza (MDB), se reúne às 9h, com integrantes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo. Às 16h, a reunião é com dirigentes de sindicatos patronais do ramo da gastronomia e hotelaria. E às 17h, o parlamentar se encontra com o secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia, Luís Lamb para tratar do PLC 264/2020. Todas as reuniões ocorrem por videoconferência. Veja no link a agenda completa da Presidência: www2.al.rs.gov.br/presidencia/default.aspx

Frente Parlamentar

Em cerimônia virtual, o deputado Elton Weber (PSB) assume a presidência da Frente Parlamentar da Agropecuária Gaúcha, às 10h30.

Sarau do Solar

Permanecem abertas até dia 28 de março as inscrições para a temporada 2021 do Projeto Sarau do Solar. Artistas interessados em participar da iniciativa devem fazer o cadastro pelo formulário eletrônico disponível no site www.al.rs.gov.br/saraudosolar

TERÇA-FEIRA (9)

Comissões

A Comissão de Constituição e Justiça, presidida pelo deputado Tiago Simon (MDB), reúne-se às 9h, via Sistema de Deliberação Remota. Na Ordem do Dia, constam 21 matérias.

A reunião será transmitida, ao vivo, pela TVAL (canal aberto 11.2, canal 16 da Net/Claro, portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia e YouTube www.youtube.com/user/tvalrs); pela Rádio AL www.al.rs.gov.br/radioassembleia e pelo Facebook www.facebook.com/assembleiars.

A Comissão de Assuntos Municipais, presidida pelo deputado Adroaldo Loureiro (PDT), realiza reunião ordinária às 9h, via Sistema de Deliberação Remota. A reunião será transmitida, ao vivo, pelo canal da AL no YouTube: www.youtube.com/user/tvalrs.

A Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, presidida pelo deputado Carlos Búriogo (MDB), realiza reunião ordinária virtual, às 9h, A reunião será transmitida, ao vivo, pelo canal da AL no YouTube: www.youtube.com/user/tvalrs..

Reuniões de Mesa e Líderes

Às 10h, reúne-se, por videoconferência, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Às 11h30, também de forma virtual, reúnem-se os líderes de bancada.
Sessão Extraordinária Virtual

Às 14h, no Plenário 20 de Setembro, realiza-se sessão extraordinária virtual.
A sessão será transmitida, ao vivo, pela TVAL (canal aberto 11.2, canal 16 da Net/Claro, portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia e YouTube www.youtube.com/user/tvalrs); pela Rádio AL www.al.rs.gov.br/radioassembleia e pelo Facebook www.facebook.com/assembleiars. Também é possível acompanhar o andamento da sessão pelo Twitter (www.twitter.com/assembleiars).

QUARTA-FEIRA (10)

Comissões

A Comissão de Saúde e Meio Ambiente, presidida pela deputada Zilá Breitenbach (PSDB), realiza reunião ordinária às 9h, via Sistema de Deliberação Remota. Na sequência, promove audiência pública, por solicitação do deputado Valdeci Oliveira (PT), para debater a implantação da Lei 15. 470/2020, que trata da realização do teste de triagem neonatal em crianças nascidas em hospitais públicos do Rio Grande do Sul. A reunião será transmitida, ao vivo, pela TVAL (canal aberto 11.2, canal 16 da Net/Claro, portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia e YouTube www.youtube.com/user/tvalrs); pela Rádio AL www.al.rs.gov.br/radioassembleia e pelo Facebook www.facebook.com/assembleiars.

A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, presidida pelo deputado Airton Lima (PL), realiza reunião ordinária às 9h, via Sistema de Deliberação Remota.

A Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, presidida pelo deputado Zé Nunes (PT), realiza reunião ordinária às 9h, via Sistema de Deliberação Remota.
A Comissão de Defesa do Consumidor e Contribuinte e Participação Legislativa Popular, presidida pelo deputado Elton Weber (PSB), realiza reunião ordinária às 11h, via Sistema de Deliberação Remota.

A Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais, presidida pelo deputada Silvana Covatti (PP), realiza reunião ordinária às 11h, via Sistema de Deliberação Remota.

Dia Internacional da Mulher

Reunião Virtual em comemoração ao Dia Internacional da Mulher e Posse das Deputadas integrantes da Procuradoria Especial da Mulher da AL. A reunião será transmitida, ao vivo, pela TVAL (canal aberto 11.2, canal 16 da Net/Claro, portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia e YouTube www.youtube.com/user/tvalrs); pela Rádio AL www.al.rs.gov.br/radioassembleia e pelo Facebook www.facebook.com/assembleiars.

QUINTA-FEIRA (11)

Comissões

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca e Cooperativismo, presidida pelo deputado Adolfo Britto (PP), realiza reunião ordinária às 9h, via Sistema de Deliberação Remota.

A Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, Luís Augusto Lara (PTB), realiza reunião ordinária às 9h, via Sistema de Deliberação Remota.

A Comissão de Segurança e Serviços Públicos, presidida pelo deputado Edegar Pretto (PT), realiza reunião ordinária às 9h, via Sistema de Deliberação Remota.

Texto: Olga Arnt
Foto: Joel Vargas

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine