Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
06/03/2021

O  cooperativismo é baseado em valores de solidariedade, responsabilidade, democracia e igualdade e o sistema cooperativista trabalha constantemente para que esses valores estejam cada vez mais presentes nas cooperativas de todo o mundo. No mês de março, inúmeras ações são realizadas em alusão ao Dia Internacional da Mulher, dia 8, e o Sistema Ocergs-Sescoop/RS produz e divulga em suas redes sociais, a série Semana das Mulheres Coop, com materiais para homenagear as mulheres do cooperativismo e trazer dados sobre sua atuação no setor.

O cooperativismo é feito por muitas mulheres fortes, determinadas e que se capacitam cada vez mais para desenvolverem social e economicamente suas comunidades e regiões, gerando cada vez mais orgulho de #sercoop.

Conheça algumas delas:

Angelita Cadoná – Embaixadora do cooperativismo no Rio Grande do Sul e presidente do Conselho de Administração da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, uma cooperativa com aproximadamente 90 mil associados e com sede em Rodeio Bonito. Há 28 anos, ela escolheu o cooperativismo como estilo de vida por acreditar que juntos, independentemente de idade ou gênero, podemos construir uma sociedade mais justa e próspera.

Fabiana Venzon – Embaixadora do cooperativismo no Rio Grande do Sul e integrante do Conselho Consultivo da Cotrijal, uma cooperativa do ramo Agropecuário com atuação de 55 unidades em 33 municípios e mais de 7 mil associados. Em seu vídeo, ela enaltece as mulheres do cooperativismo que cuidam de suas propriedades rurais e convida para que todas sigam fortes no seu propósito de gerar vida e alimentar o mundo.

Margaret da Cunha – Diretora da Ocergs e presidente da Fetrabalho/RS e uma forte defensora dos direitos da mulher no cooperativismo brasileiro. Em seu vídeo, ela fala sobre a força da mulher no cooperativismo e a importância de batalhar cada vez mais por espaços dentro dele.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine