Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
26/02/2021

O  processo de privatização da Companhia Estadual de Transmissão de Energia Elétrica (CEEE-T) avançou para a fase de pós-estudos, com a publicação do aviso de abertura da sala virtual de informações, a chamada data room, pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (26/2). Similarmente ao que ocorreu para a Distribuidora em setembro de 2020, o data room permitirá que os interessados em adquirir o controle da CEEE-T tenham acesso a informações detalhadas para subsidiar seu processo decisório.

O secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura em exercício, Paulo Pereira, destacou que “a abertura antecipada da sala virtual contendo informações técnicas detalhadas das diferentes áreas da transmissora permitirá que avaliem cuidadosamente a companhia antes mesmo de ser publicado o edital e se efetuar a sessão pública do leilão, previsto para maio deste ano”. Ainda de acordo com Paulo Pereira, a CEEE-T tem uma condição econômica equilibrada, com ativos que superam os seus passivos.

Em 2 de julho de 2019, a Assembleia Legislativa do Estado autorizou o Poder Executivo a promover medidas de desestatização da Companhia Estadual de Energia Elétrica – CEEE (PL n°. 263/2019), sancionada e promulgada pela Lei n°. 15.298, de 4 de julho de 2019, publicada no Diário Oficial do Estado de 5 de julho de 2019. O processo de privatização das empresas do Grupo CEEE é coordenado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Conforme fatos relevantes comunicados ao mercado, a cisão parcial da CEEE-GT com a separação dos ativos de geração e transmissão na Companhia Estadual de Geração de Energia Elétrica (CEEE-G) e CEEE-T, respectivamente, foi aprovada pelo Conselho de Administração em 28 de janeiro de 2021 e pelos acionistas em assembleia geral extraordinária ocorrida em 19 de fevereiro de 2021.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine