Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
22/02/2021

O    presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Gabriel Souza (MDB), falou a entidades representativas sobre a votação do Projeto de Lei nº 11/2021, que autoriza compra das vacinas contra a Covid-19, na manhã desta segunda-feira (22). O encontro virtual do Conselho de Crise Covid-19 do Governo do Estado reuniu instituições representativas do comércio, serviços, indústrias, sociedade civil, autoridades em saúde e outras lideranças em um debate sobre o quadro epidemiológico do Estado.

Gabriel ressaltou a importância da aquisição das vacinas para retomada plena e com segurança das atividades econômicas e de ensino. Para tanto, lembrou que o Colégio de Líderes da Casa acordou, no último sábado (20), a inclusão na pauta da próxima sessão, nesta terça-feira (23), o projeto de lei que autoriza o Governo do Estado a adquirir doses da vacina contra a Covid-19. “Estamos preocupados com a lentidão da imunização, então optamos por antecipar a votação do projeto da LDO, que inclui a autorização para que o Estado compre as vacinas. Isso, claro, na medida das possibilidades e da localização de fornecedores. Assim, o Executivo poderá proceder com a aquisição, se necessário”, explica o presidente.

Na Ordem do Dia da próxima sessão plenária está incluída ainda a votação de criação da Comissão de Representação Externa para acompanhar o processo de planejamento e execução das ações de vacinação contra o coronavírus.

Demandas do Litoral Norte

Durante a manhã, o presidente da Casa também esteve reunido com associações e sindicatos representantes do Litoral Norte. Em pauta, o pedido das entidades pela manutenção da cogestão, que dá maior autonomia aos municípios diante das restrições da pandemia. As demandas do grupo incluíram ainda o pedido por mais leitos para tratamento da Covid-19. Gabriel lembrou que o número de leitos UTI na região dobrou no último ano, mas garantiu que fará contato com os hospitais locais para verificar a capacidade das instituições para receber novas estruturas.

Texto: Juliane Soska
Foto: Joel Vargas

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine