Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
19/02/2021

A  composição da Comissão de Ética Parlamentar da Assembleia Legislativa será definida na próxima sessão plenária, marcada para terça-feira (23), às 14h, em formato híbrido. A votação foi antecipada em uma semana após o presidente da Casa, deputado Gabriel Souza (MDB), solicitar aos líderes das bancadas a inclusão de um Requerimento Diverso (RDI) com a indicação dos membros titulares e suplentes da Comissão. O pedido de antecipação teve aprovação unânime dos líderes.

Após a votação em plenário, a Comissão estará habilitada a iniciar suas atividades. A escolha do presidente, vice-presidente e corregedor do grupo deverá ocorrer em reunião deliberativa. A mesma deve ser convocada pelo atual presidente ou por um dos membros titulares e respeitar o prazo de 48h após a publicação no Diário Oficial da Assembleia Legislativa.

A Comissão de Ética tem a função de zelar pela observância dos preceitos éticos da atividade parlamentar e pela imagem do Poder Legislativo. É acionada quando existe uma demanda específica.

Indicados – Foram indicados para integrar a Comissão de Ética no biênio 2021-2023 os deputados Edegar Pretto (PT), Fernando Marroni (PT), Tiago Simon (MDB), Beto Fantinel (MDB), Sérgio Turra (PP), Aloísio Classmann (PTB), Capitão Macedo (PSL), Juliana Brizola (PDT), Mateus Wesp (PSDB), Dalciso Oliveira (PSB), Fran Somensi (REPUBLICANOS) e Fábio Ostermann (NOVO).

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine