Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
CANOAS
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
20/02/2021

Prefeito    e representantes da saúde de Gravataí reunidos para debater medidas a serem adotadas na bandeira preta



Na manhã deste sábado, 20, o prefeito Luiz Zaffalon realizou reunião com profissionais da área da saúde para encaminhar as medidas de prevenção ao novo coronavírus a serem adotadas a partir da bandeira preta na qual Gravataí está inserida neste momento, entre as quais a criação de 15 novos leitos para pacientes em tratamento contra o novo coronavírus.

A Prefeitura de Gravataí aguarda a edição das diretrizes Governo do Estado, com as novas restrições, para editar seu decreto, provavelmente, ainda nesta segunda-feira, 22. A tendência é a de que o município siga as restrições do governo estadual.

"O número de casos e internações por conta da Covid-19 está aumentando e são necessários cuidado e atitude de todos os gravataienses. Mais do que nunca, é fundamental o uso de máscaras, a correta higienização das mãos (com uso de água e sabão ou álcool em gel) e o devido distanciamento social para que possamos voltar à normalidade o mais breve possível", destacou o prefeito Zaffa, conclamando todos os cidadãos a se engajarem na cruzada contra o novo coronavírus (Sars-Cov-2).

Além do prefeito, estiveram presentes na reunião o secretário de Saúde, Régis Fonseca, o diretor técnico Médico Alessandro Lindner (SMS), o coordenador da Rede de Urgência e Emergência da SMS, Leonardo Medeiros, o secretário adjunto da SMS, Reisson Rossoni, a supervisora de auditoria da SMS, Gabriele Velho, e a coordenadora da VIemsa, Vanessa Prates.

Às 19h deste sábado, o prefeito Luiz Zaffalon fará uma transmissão pelo Facebook da Prefeitura para tratar das providências a serem adotadas, com a presença dos secretários Régis, da Saúde; Sônia Oliveira, da Educação; e Flávio Lopes, da Segurança Pública do Município.





TEXTO: LUIZ FERNANDO AQUINO
FOTO:SECOM/PMG

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine