Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
16/02/2021

O  secretário de Habitação e Regularização Fundiária de Porto Alegre, André Machado, veio agradecer pessoalmente ao deputado Dr Thiago Duarte (DEM), em visita na Assembleia Legislativa, a importância de R$ 200 mil destinados via emenda parlamentar para a região sul de Porto Alegre.

“O município de Porto Alegre, na região da Restinga e Extremo Sul, necessita urgentemente de projetos de regularização fundiária. A capital dos gaúchos conta com dados alarmantes de falta de regularização para famílias de baixa renda”, destaca Thiago.

Segundo dados, Porto Alegre conta com mais de 600 ocupações onde vivem cerca de 240 mil pessoas, o que corresponde a cerca de 16,2% da população total da cidade. Nesse sentido, famílias que residem nestes locais hoje irregulares merecem uma atenção especial por parte do Poder Público. Frente a essa realidade foram destinados R$ 200 mil para projetos de regularização fundiária, devendo conter projeto topográfico, cadastro de famílias, projeto urbanístico, entre outros, todos a serem realizados na região da Restinga e do Extremo Sul.

Durante o encontro, Dr. Thiago citou como exemplos de áreas passíveis de regularização no Lami, Parada 21 da rua Otaviano José Pinto; Jardim Floresta (na Estrada Varejão); na Sapolândia (na Estrada do Varejão); na Primavera (Gedi dos Santos Silva); Camboim, Araçá e Hortênsias do Varejão. Já no bairro Lajeado, as áreas da Clara Nunes, Jakes da Rosa e Cooperativa Solares; na Ponta Grossa, a Mercedes Azzolini e seus arredores; na Restinga, a Cooperativa dos Bombeiros, e na Lomba do Pinheiro, a Rua da Comunidade.

© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine