Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
15/02/2021

Os  representantes da Escola Estadual de Ensino Especial Aracy de Paula Hofmann, de São Leopoldo, visitaram o gabinete do deputado estadual Dr. Thiago Duarte (DEM) nesta quinta (11) a fim de buscar apoio pelo não fechamento de turmas de alunos. A comitiva foi formada por Alessandra Moita, Luiz Becker, Everton Franck, Andreia Franck, Érica Paula de Souza e Fabiana Bussmann Schreiber, representantes dos pais de alunos e o diretor da escola, Edson Rodrigues.

A principal demanda dos pais é pela manutenção das turmas de alunos e pela não redução e eventual fechamento da escola. “A escola muito mais do que alfabetização promove a socialização,” explicou o pai Everton Frank. “Os alunos têm várias faixas etárias, alguns deles já têm idade adulta, mas a idade mental não é de adulto,” explicou a mãe Andreia Franck.

Outra questão importante é que os alunos tenham a opção de permanecer, pois mesmo aprovando nos ciclos eles têm “necessidade de apoio pedagógico", explicou o diretor Rodrigues. “Não concordo e não autorizei o fechamento de turmas,” completou o diretor sobre as dificuldades junto à 2ª Coordenadoria Regional de Educação que, segundo Rodrigues, todos os anos pede o fechamento de turmas, o que preocupa a comunidade escolar, “o que vamos fazer com os alunos que estão há anos na escola e precisam das atividades pedagógicas, vamos colocá-los no outro lado da rua?“ questionou Edson Rodrigues, que apresentou o email da 2ª CRE em que propõe a redução do número de alunos para o ano letivo de 2021, “querem que a escola feche um dos seus turnos,” completou o diretor.

“A questão da saúde mental será um dos focos deste ano legislativo no nosso gabinete, existe uma enorme desassistência neste segmento da saúde que atinge um grande número de pessoas,” explicou o deputado Dr. Thiago Duarte, que também se comprometeu a visitar a escola na semana com sua equipe de técnicos.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine