Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
13/02/2021

A  Escola Estadual de Ensino Médio de Colinas, localizado no centro do município de Colinas, teve a aprovação pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc) para o funcionamento de turmas de 6º e 7º anos. A conquista foi comemorada pelo deputado Edson Brum (MDB), que contribuiu para a conquista juntamente com o ex-prefeito Irineu Horst e a diretora Ângela Zimmermann Bittencourt.

“É uma satisfação receber a notícia dessa aprovação tão aguardada para a comunidade de Colinas, que irá contribuir para a educação no município. Seguiremos juntos na busca por mais conquistas na área”, destacou Brum.

De acordo com a diretora Ângela, a batalha pela reabertura das turmas vinha desde janeiro de 2019. Ela acredita que o trabalho desempenhado pela escola durante a pandemia trouxe visibilidade e contribuiu para a aprovação, assim como o auxílio recebido pelo gabinete do deputado.

“A Seduc nos informou que acompanhou tudo o que fizemos com os alunos no período e o deputado Edson Brum sempre foi nosso parceiro e se mostrou preocupado com as questões de educação porque sabe da importância dela para a sociedade. Isso tudo facilitou para a liberação das turmas”, analisou Ângela.

O ex-prefeito Irineu Horst, outro batalhador pela demanda, também considera que o apoio do deputado Brum foi fundamental para a aprovação. Para ele, a conquista é importantíssima para a implantação futura de um curso profissionalizante na escola. “Investir em educação é essencial para o crescimento da comunidade, para criarmos empreendedores e para que os jovens permaneçam no município”, salientou Horst.

O período de matrículas para os interessados vai até o dia 15 de março.

© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine