Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
10/02/2021

A  Famurs entregou na tarde desta terça-feira (09/2), para a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, mais cem decretos municipais que declararam a prorrogação do estado de Calamidade Pública até dezembro/2021, em função da pandemia.

A aprovação dos decretos, entregues pessoalmente pelo presidente da Famurs, Maneco Hassen, ao presidente da Assembleia Legislativa, Gabriel Souza deve ser votado no mês de março.

Durante o encontro, o presidente da Famurs, Maneco Hassen também convidou o presidente da Assembleia Legislativa, Gabriel Souza, para o Seminário de Novos Gestores da Famurs que será realizado nos dias 10, 11 e 12 de março.

Durante o ano de 2020, a Assembleia Legislativa já apreciou Projetos de Decretos Legislativos (PDLs) para reconhecer a ocorrência de estado de calamidade pública nos municípios gaúchos. Os PDLs reconhecem, para os fins do disposto no art. 65 da Lei Complementar Federal nº 101, de 4 de maio de 2000, a ocorrência do estado de calamidade pública, para fins de prevenção e de enfrentamento à epidemia causada pela Covid-19 (novo coronavírus).

Municípios que não foram contemplados podem encaminhar suas demandas para o setor jurídico da Famurs. Com os documentos, os municípios contam com uma flexibilização nos prazos e limites orçamentários durante a pandemia, além de ficarem protegidos de acusações de renúncia fiscal.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine