Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
18/01/2021

O  prefeito Luiz Zaffalon e o vice-prefeito Dr. Levi receberam, no último dia 14, a visita de Paulo Renato Ardenghi Rizzardi, ex-diretor de Inovação de Porto Alegre. A secretária Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia (SMICT), Selma fraga, acompanhou a agenda, que tratou sobre políticas públicas para promoção de tecnologia e inovação em Gravataí.


“Agradeço a visita do Renato Rozzardi, que veio compartilhar conosco sua experiência de 14 anos de prestação de serviços na capital. Com a implantação da SMICT na nossa cidade, sua participação será de grande valia. Queremos que a inovação seja compreendida por todos, pois a evolução da nossa matriz econômica passa pela compreensão da sociedade sobre o significado e a importância da inovação e do conhecimento, bases da economia do século 21”, disse o prefeito.


O vice-prefeito Dr. Levi reafirmou a importância da ciência e tecnologia como fator de integração e desenvolvimento das políticas públicas no contexto da municipalidade. “Vamos proporcionar, por meio de programas e ações específicas, a construção do saber e do fazer científico. Apoiaremos o empreendedorismo, a inovação e a competitividade de empresas que desenvolvam projetos na área de tecnologia e economia digital. Assim, desejamos transformar Gravataí num polo de desenvolvimento tecnológico”, contou.


Advogado, empreendedor e professor, Rizzardi é ex-diretor de Inovação da capital. Ele esteve diretamente envolvido com o desenvolvimento do projeto Mostra Cine Inovação, que impactou mais de 2000 alunos de escolas privadas e públicas. Também fundou a Escola da Inovação da Prefeitura, além de ser um dos articuladores do projeto Hands on 4D, que propõe uma transformação urbana inovadora no 4º distrito. “Em Porto Alegre tivemos a experiência de consolidarmos como o principal polo de inovação da América do Sul, em conjunto com São Paulo. De lá para cá, 24 projetos inovadores, propostos através do Pacto Alegre, saíram do papel”, relatou.


A SMICT é uma secretaria que irá trabalhar articulada, buscando consultorias e auxílio de experiências de sucesso. “Trabalharemos para que Gravataí seja referência nacional no uso da inovação como transformadora da economia, visando maior qualidade de vida aos cidadãos”, finalizou Selma Fraga.


Texto e foto: Giulliano Pacheco - Revisão: Paloma Vargas

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine