Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
15/01/2021

A  nova administração do Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) já promove mudanças significativas para melhorar o atendimento e as condições de trabalho dos profissionais. Houve a contratação de oito novos médicos, que reforçarão, principalmente, a assistência na UTI Covid. Além disso, está previsto para segunda-feira (18) o início da reforma da área que abrigará a nova emergência SUS.

Nesta sexta-feira (15), o hospital conseguiu pagar o salário dos médicos referente a novembro de 2020. A instituição busca agora recursos para quitar os meses de outubro e dezembro, também deixados pela gestão anterior. No dia 7 de janeiro, já havia ocorrido o pagamento dos vencimentos de dezembro e da segunda parcela do 13º dos funcionários, depois de um repasse de R$ 4,7 milhões feito pela Prefeitura de Canoas.

O diagnóstico que está sendo elaborado pela administração deve apontar todos os problemas de infraestrutura, de recursos humanos e de materiais, de forma setorizada. Com uma estrutura degradada e alas desativadas, o desafio será grande. O HNSG possui 208 leitos ativos e 958 colaboradores.

O secretário municipal da Saúde, Maicon Lemos, visitou o hospital na tarde de quinta-feira (14) para averiguar o funcionamento dos serviços. “Recebemos o Nossa Senhora das Graças com sérios problemas. Aos poucos, estamos estabilizando o hospital, que estava muito desacreditado”, afirmou o administrador da instituição, Luis Possebon.

O secretário da Saúde ressaltou que o município está empenhado em obter recursos junto ao governo federal e por meio de emendas parlamentares para ajudar o HNSG. “Todos os esforços serão empregados pelo município para auxiliar essa instituição que é tão importante para a saúde dos canoenses”, enfatizou.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine