Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
06/01/2021

A  CNC disponibilizou informações em seus canais e realizou debate virtual com especialistas e executivos do Banco Central

O Banco Central lançou em novembro um novo sistema de pagamentos e transferências chamado Pix, com a expectativa de revolucionar a maneira como pessoas físicas e jurídicas lidam com dinheiro e pagam suas contas.

Funciona de forma parecida com as transferências DOC e TED, só que de maneira mais simples do que é feito hoje. O diferencial é que o dinheiro passa do pagador ao recebedor de forma praticamente imediata. As transações são compensadas instantaneamente. O sistema não tem restrições, podendo ser acessado a qualquer hora ou dia da semana, conhecido como 24×7. Apenas nos casos em que houver suspeita de fraude, os pagamentos ou transferências podem demorar até 30 minutos para serem verificados.

O envio de pagamentos é gratuito, pode ser feito para bens, serviços e salários, inclusive para entes governamentais. Também é ilimitado para todas as pessoas físicas, empresários individuais e microempreendedores individuais (MEIs). Para fins comerciais, há uma tarifação no recebimento da transação, a cargo da instituição financeira.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine