Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
13/11/2020

A  Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) emitiu nessa semana a Licença de Instalação (LI) para Linhas de Transmissão (LTs) de dois empreendimentos da área de energia: Neonergia e Sant'Ana. As LTs vão conectar as regiões Campanha e Centro, com extensão de aproximadamente 225 km e tensão de 230 kV cada. O investimento total é de R$ 360 milhões.

"Essas obras vão preencher uma importante lacuna na transmissão de Estado, permitindo o escoamento de projetos de geração de energia da Fronteira Oeste até o Centro do RS. Vão melhorar a qualidade e a quantidade da transmissão de energia, viabilizando empreendimentos da Fronteira que estavam impossibilitados de serem conectados ao Sistema Interligado Nacional", comemorou Eberson Silveira, diretor do Departamento de Energia da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema).

Os dois projetos, que formam um circuito duplo, irão abranger os mesmos municípios: Santa Maria, Dilermando de Aguiar, São Gabriel, Cacequi, Santana do Livramento e Rosário do Sul.

Segundo o engenheiro florestal da Fepam que coordenou as análises das licenças, Jordano Francisco Zagonel, "nos últimos dias a equipe técnica encarregada não mediu esforços para verificar a documentação, garantindo a segurança ambiental necessária, a fim de prover com amplo embasamento técnico os pareceres para os licenciamentos".

Texto: Ascom Sema
Edição: Secom

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine