Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
11/11/2020

Convites  para a formatura do Curso Básico de Formação Bombeiro Militar foram entregues nesta quarta-feira (11/11) ao governador Eduardo Leite e ao vice-governador Ranolfo Vieira Júnior. A solenidade da inclusão de 84 soldados no Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) será dia 20 de novembro, às 9h, no Ginásio Gigantinho, em Porto Alegre.

Como paraninfo, os formandos escolheram o governador. Leite recebeu o convite no Palácio Piratini, durante visita do comandante-geral do CBMRS, coronel César Eduardo Bonfanti, do diretor da Academia de Bombeiro Militar (ABM), tenente-coronel Carlos Alberto da Silva Souto, e os formandos Naiany Canabarro Cielo e Michael Lima Paulskuski, representantes da comissão de formatura. Também houve a entrega de uma placa de agradecimento.

"Fico muito feliz com este convite. Significa que estamos conduzindo nosso trabalho de forma efetiva, cumprindo com nosso compromisso de reposição gradual dos quadros da segurança pública, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia", afirmou o governador acrescentando que pretende estar na formatura.

O vice-governador recebeu o convite à tarde, em seu gabinete no Centro Administrativo do Estado. Também estiveram presentes o comandante-geral do CBMRS, o diretor da ABM e os representantes dos alunos-soldados. "Antecipo aqui, mas certamente estarei na solenidade para levar a todos os colegas meu desejo de realizações e sucesso nesta carreira que presta um dos serviços mais nobres à sociedade. Vocês representam também nosso compromisso com a reposição programada do efetivo das corporações da segurança", disse Ranolfo.

A turma de novos bombeiros militares iniciou o curso de formação em maio deste ano. Desde o procedimento de inclusão, quando cada candidato ganhou um kit com máscara, luva e álcool gel, e ao longo de todo o curso, foram observados todos os cuidados para respeito aos protocolos de prevenção contra a Covid-19. Nas aulas, os alunos eram divididos em grupos de, no máximo, 30 pessoas, dentro do limite estabelecido pelo decreto de calamidade pública estadual.

Aproveitando as visitas, o coronel Bonfanti também presenteou o governador e vice com um exemplar do calendário 2021 produzido pelo grupo de voluntárias da S.O.S. Peludos em parceira com soldados do 5° Batalhão de Bombeiros Militar, de Caxias do Sul. Os bombeiros da cidade posaram para fotos com cães resgatados e vítimas de abandono como forma de incentivar a adoção responsável dos pets que se encontram no canil municipal e em lares temporários custeados pela S.O.S. Peludos. O projeto também destaca o trabalho do CBMRS, que tem como uma das missões constitucionais o salvamento de animais.

Texto: Carlos Ismael Moreira/Ascom SSP
Edição: Secom

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine