Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
24/10/2020

Com  a duplicação dos 21,5 quilômetros da ERS-118 quase concluída, o governo do Estado já olha para outras melhorias que podem ser feitas no trecho. Após sobrevoar a rodovia na tarde desta sexta-feira (23/10), o governador Eduardo Leite e o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, determinaram como prioridade a melhoria do entroncamento da 118 com a ERS-030, em Gravataí.

O projeto de duplicação em andamento, previsto para ser finalizado até o fim do ano, não contempla essa intersecção, no km 22, que dá acesso ao distrito industrial de Gravataí (avenidas Centenário e Plínio Kroeff) e localizada a apenas 500 metros da freeway (BR-290).

Com a duplicação concluída em trechos da estrada, o trânsito está fluindo bem e de forma ainda mais intensa exatamente devido às melhores condições da via. Parte do aumento no movimento é resultado da instalação de empresas na região, como do setor de logística. O grande fluxo de veículos acaba afunilando neste entroncamento, não duplicado, gerando congestionamento, que se acentuam nos horários de pico.

“Além de um sobrevoo sobre as obras de duplicação da 118, que estão na etapa final e faremos a entrega ainda neste ano, sobrevoamos o entroncamento com a ERS-030, onde existe um conflito de trânsito a ser resolvido. Demandamos ao Daer (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagens) dois projetos: um emergencial, que resolva de forma rápida e temporária o problema, e outro de uma construção de uma elevada e de uma trincheira, que deverá resolver definitivamente”, afirmou o governador.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine