Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
22/10/2020



A  retomada do 16º Congresso da FEDERASUL, no fim da tarde desta quinta-feira (22), reuniu três painéis que, indiretamente, se comunicavam entre si. Na abertura, o II Fórum Mulheres de Negócios, comandado pela presidente do Conselho da Mulher Empreendedora, Têisi Colares e Susan Argenti, diretora de Núcleos. O primeiro painel do segundo dia buscou falar e compartilhar experiências, bem como parcerias e as expertises de cada uma das integrantes. Dados atualizados dão conta de que o Conselho da Mulher Empreendedora reúne 26 cidades, que totalizam 400 empresárias inseridas em 28 núcleos regionais, junto às Associações e Câmaras de Comércio.

A empresária Sônia Goelzer, fundadora do empreendimento ecológico Quinta da Estância, em Viamão, foi a painelista, e oportunizou uma rica troca de experiência, que viu na aposentadoria como professora um período para montar um espaço de lazer, há 28 anos. Atualmente o local, que é alicerçado em um regime de governança compartilhada, é referência em ecologia, educação sustentável e lazer, e dispõe de inúmeras certificações.
A presidente do Conselho Nacional da Mulher Empresária, da CACB, Tânia Rezende, reconheceu a importância do papel da FEDERASUL no desenvolvimento e fortalecimento do empreendedorismo feminino no RS.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine