Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
16/10/2020

No  intuito de desenvolver habilidades de comunicação e dar visibilidade às mulheres advogadas, a Comissão da Mulher Advogada da OAB/RS (CMA) realizará o evento “Insights para falar em público: experiências, conhecimento e prática”. Em formato de webinar, as palestras ocorrerão nos dias 19 e 20 de outubro, das 19h às 20h30min, via plataforma ZOOM e com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da OAB/RS.

Clique aqui para realizar a sua inscrição e garantir sua participação no evento.

Sob a coordenação do Grupo de Trabalho Mulheres Visíveis, a proposta do webinar é a de orientar o aprimoramento comunicacional para que o banco de palestrantes do GT tenha cada vez mais possibilidades para atuar sobre os seus temas de domínio, trazendo à tona o trabalho das mulheres da CMA.

“Os profissionais da advocacia enfrentam uma nova fase da vida profissional, cujos desdobramentos ainda não estão perfeitamente delimitados, pois a situação atual é inusitada para toda a humanidade. Além disso, na velocidade em que tudo acontece na virtualização processual, precisamos ter conteúdo desenvolvido de forma clara e objetiva. Certamente o público pode esperar dois palestrantes destacados em suas áreas que irão agregar muito no desenvolvimento de nossas competências”, salienta Claudia Sobreiro, presidente da CMA.

Os palestrantes convidados são Ronaldo Laux, professor, Mestre em Direito do Estado pela USP. É hipnoterapeuta, Master e Trainer em Programação Neurolinguística (PNL). Na palestra do dia 19, vai tratar dos bloqueios de comunicação que impedem o sucesso na advocacia. E Claudia Peruzzato, Especialista nas áreas estratégicas de atendimento, apresentação empresarial, vendas e gestão de pessoas. No encontro do dia 20 trará orientações práticas com a palestra “Como falar de modo a envolver pessoas”.

Conforme explica Maximília de Paula, coordenadora do GT Mulheres Visíveis, o Grupo de Trabalho tem como objetivo incentivar e apresentar informações para desenvolver as habilidades de se comunicar no dia a dia da advocacia, seja em uma sustentação oral no tribunal ou em eventos presenciais e on-line.

“Aliada a toda vasta informação que temos na internet de modo geral, a nossa intenção é trazer palestrantes que tenham essa expertise no ensino da comunicação, para que os eventos da CMA possam ficar ainda mais interessantes e as integrantes da comissão possam ter mais coragem e facilidade de se inscrever e palestrar no banco de palestrantes da CMA”, diz Maximília.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine