Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
13/10/2020

Os  diálogos em torno da Teoria Geral dos Sistemas (TGS) já fazem parte da realidade de organizações e profissionais de diferentes áreas do conhecimento. No Direito, inclusive, na mediação, essa abordagem também está presente e agrega a condução da prática. Para ampliar as discussões acerca do tema, a Comissão Especial de Mediação e Práticas Restaurativas da OAB/RS (CEMPR) realizará, no dia 28 de outubro, o webinar “Mediação e a Teoria dos Sistemas”. A palestra inicia às 18h, por meio de videoconferência e com transmissão pelo canal do Youtube da OAB/RS.

Clique aqui para se inscrever e garantir o seu certificado.

De acordo com o presidente da CEMPR, Ricardo Dornelles, o objetivo do evento é o de demonstrar e levar à compreensão de que a mediação também é um sistema e a sua concepção é parte do processo da prática. “Dentro deste mundo complexo, de toda a complexidade do pensamento humano, é importante a demonstração dos diversos olhares que existem sobre qualquer problema e situação. Existem subsistemas que interagem e produzem essa comunicação. No Direito, a mediação é um sistema, e é importante o entendimento e a reflexão dessa realidade pelos advogados e mediadores”, diz Dornelles.

As atividades serão voltadas a advogados e advogadas, estudantes do Direito e aos demais interessados nos temas que envolvem a mediação de conflitos. Os palestrantes da ocasião serão: Juliano Lopes, advogado, mediador de conflitos e professor universitário; e Carlos Allegretti, Especialista em mediação, Mestre em Direito, também membro da CEMPR da OAB/RS. Os convidados conduzirão os diálogos e abordarão, entre outras, a questão da compreensão da mediação como sistema autopoiético.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine