Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
12/10/2020

Com  o objetivo de debater o sistema de proteção social dos servidores militares, a Comissão Especial de Direito Militar (CEDM) realizará, na próxima quarta-feira (14), às 19h30, um webinar. A temática do evento será “Revisitando a proteção social dos servidores militares estaduais” e visa discutir sobre as mudanças legislativas ocorridas com a Emenda Constitucional 103/19 e a Lei 13.954/19.

Atenta a essa mudança, a CEDM aponta que estudiosos da matéria têm destacado diversos desafios e impactos na vida dos militares e suas entidades com as mudanças legislativas da Emenda e da Lei. Além do sistema de proteção social, o evento tratará de temas como hierarquia e disciplina, seguridade social, alíquota previdenciária, saúde mental, inatividade, promoções a grau superior hierárquico, direito adquirido e simetria constitucional.

O coordenador do projeto e copresidente da CEDM, Luiz Augusto de Mello Pires, ressalta ainda que essas mudanças, paralelas à Reforma da Previdência, trouxeram um novo modelo de seguridade aos militares: “As mudanças atingiram todos os Estados brasileiros, tanto que as modificações junto ao Regime Próprio de previdência social levou alguns Estados a questionarem no Supremo Tribunal Federal (STF) tais mudanças legislativa, inclusive eles têm se posicionado pela inconstitucionalidade da Lei 13.954/19”.

Luiz Augusto de Mello Pires salienta que, com as recentes mudanças na seguridade social dos militares, nasceu a necessidade de orientar, assessorar as entidades representativas e seus militares sobre os efeitos das mudanças na carreira.

Para se inscrever no evento e garantir o certificado, clique aqui. O evento também será transmitido pelo canal no Youtube da OAB/RS.

Acompanhe o site e as redes da OAB/RS para não perder as novidades (Instagram, Twitter e Facebook)! Também acesse e se inscreva em nosso canal no YouTube para acompanhar eventos ao vivo, bem como ouça o nosso OABCast!

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine