Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
09/10/2020

Em  tempos de distanciamento social controlado, os webinários e reuniões por videoconferência se tornaram parte da rotina das pessoas, e, no ambiente profissional, isso foi ainda mais relevante. Advogados e advogadas precisaram se reinventar, adaptando-se e utilizando novas formas de tratar com seus colegas, clientes e, principalmente, com o sistema Judiciário. Dentro desse contexto, o uso da tecnologia, que já era algo importante e precisava ser visto com atenção para o futuro, tornou-se essencial no presente.

A pandemia acelerou o processo de uso e aprendizagem de diversas ferramentas modernas de comunicação e trabalho, bem como trouxe novos temas que influenciarão muito a vida dentro dos escritórios de advocacia – virtualização da Justiça e Lei Geral de Proteção de Dados, por exemplo.

Atenta a esse novo período de mudanças, a OAB/RS vai trazer de volta um evento de sucesso de 2019 que tem tudo a ver com o tema: vem aí o II OAB Digital Summit! A sua segunda edição oportunizará mais um momento de debate sobre tecnologia para o meio jurídico, abordando os desdobramentos resultantes da aceleração da evolução tecnológica e de inovação trazida pelo atual cenário mundial.

O evento é uma promoção da Comissão de Direito da Tecnologia e Inovação (CDTI) da OAB/RS e ocorrerá nos dias 5 e 6 de novembro, de forma totalmente virtual. Serão dois dias de imersão com profissionais dos setores de tecnologia, inovação e direito, que refletirão e debaterão com os participantes a forma como a advocacia vem trabalhando nesse novo momento e como trabalhará no futuro. Temas como: tecnologia, inovação, visual law, inteligência artificial, ferramentas e software, legaltechs e muito mais serão trazidos para o II OAB Digital Summit.

De acordo com o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, o evento é mais uma oportunidade que a seccional oferece à advocacia de se capacitar, através de uma temática que é muito condizente com momento em que vivemos, de transformações digitais. “A advocacia está em constante transformação, e a pandemia potencializou tudo isso, acelerando o processo de mudanças e virtualização no judiciário e nos escritórios. Tal evento é a demonstração de que é papel da nossa instituição levar à advocacia o cenário futuro e construir, através do diálogo, o bom exercício da nossa profissão”, reforçou.

Segundo o presidente da CDTI e idealizador do II OAB Digital Summit, Filipe Mallmann, o objetivo principal será reeditar o sucesso do ano anterior, mantendo a linhas gerais da sua primeira versão. “Mais uma vez, vamos trazer um inovador evento na Ordem dos Advogados do Brasil, que busca mostrar aos colegas, de maneira clara, onde estamos e para onde vamos. Bem como indicar as melhores práticas para impulsionar o desenvolvimento sólido e estruturado com as mais inovadoras práticas e procedimentos” afirmou.

Mais informações em breve

A programação completa do II OAB Digital Summit será divulgada em breve. Acompanhe o site e as redes da OAB/RS para não perder as novidades (Instagram, Twitter e Facebook)! Também acesse e se inscreva em nosso canal no YouTube para acompanhar eventos ao vivo, bem como ouça o nosso OABCast!

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine