Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
05/10/2020

O  presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária Gaúcha da Assembleia Legislativa, deputado Edson Brum (MDB), participou nesta sexta-feira (2) da abertura oficial da Expointer Digital 2020. O evento ocorreu no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, e contou com a presença da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina.

“Como presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária Gaúcha, é sempre uma honra prestigiar a maior vitrine do agronegócio, que encontrou uma forma de superar os desafios impostos pela pandemia para seguir mostrando a força deste setor, o verdadeiro propulsor da economia de nosso Brasil”, destacou Brum.

Durante a solenidade, a ministra Tereza Cristina ressaltou que o agronegócio brasileiro bateu recordes na produção e exportações neste ano e que na próxima safra haverá uma “avenida de oportunidades” para o setor. “Os agricultores devem continuar a produzir com excelência e qualidade, pensando na sanidade e na sustentabilidade. Temos que mostrar ao mundo o que fazemos. A nossa agricultura é diferente, temos uma tecnologia própria que o mundo não conhece”, enfatizou.

Como tradição, a abertura contou com o Desfile dos Grandes Campeões da Expointer, acompanhado pelas autoridades federais e estaduais e representantes do setor agropecuário.


Texto: Melissa Bulegon/Foto: Joel Vargas

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine