Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
24/09/2020

Apesar  dos obstáculos que 2020 impôs a todos, o setor de logística e transportes tem dado respostas positivas à sociedade, muitas delas referentes a projetos que a população exige há décadas do Poder Público. Mesmo durante o avanço da pandemia, alcançamos a marca de 27 obras retomadas ou concluídas nas rodovias estaduais gaúchas.

Em meio a esse cenário difícil, aceleramos os trabalhos na obra mais importante do Estado, esperada há mais de vinte anos pelos gaúchos: a duplicação da ERS-118, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Hoje, temos 94% dos serviços concluídos entre Sapucaia do Sul e Gravataí em condições de finalizá-los totalmente até dezembro. Trata-se de um grande projeto que atrairá investimentos, aproximará as pessoas e, consequentemente, fará a economia crescer.

Os acessos municipais também são compromissos que assumimos com o governador Eduardo Leite. Este ano, já concluímos cinco, beneficiando os moradores de São José do Hortêncio, Guabiju–São Jorge, Caraá, Santo Antônio do Palma e Capitão–Encantado. Temos mais 14 ligações asfálticas em obras, a maioria com previsão de entrega ainda em 2020.

Além disso, seguimos trabalhando para qualificar importantes rotas de escoamento da nossa produção. Contabilizamos avanços como a recuperação da ERS-786, no Litoral Norte; da ERS-591, em Frederico Westphalen; da RSC-377, na Região Central; e da ERS-122, na Serra.

Diante das adversidades, demos, ainda, um novo sentido à palavra “parceria”. O apoio das prefeituras para obras em estradas resultou em uma economia de mais de R$ 60 milhões ao Estado no último ano. Além disso, o Programa de Incentivo ao Acesso Asfáltico permite que empresas executem a pavimentação de rodovias mediante o abatimento do valor no ICMS.

São soluções criativas e necessárias para superarmos as amarras que impedem o Estado de reconquistar o lugar que merece. Quando trabalho e união somam forças, um novo caminho se abre.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine