Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
19/09/2020

O  primeiro dia de atividades realizadas de forma online do XXII Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria nesta sexta-feira (18/09) trouxe uma novidade. Uma campanha institucional desenvolvida pela Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS) vai trabalhar na conscientização de um dos mais preocupantes temas da atualidade. A baixa cobertura vacinal das crianças acende o sinal de alerta para o risco do ressurgimento de doenças já extintas no país e contra as quais há medicações efetivas para o combate.

“Todos os anos realizamos uma campanha para a sociedade. Este ano não seria diferente. Optamos por trabalhar com um alerta para combater os movimentos anti-vacina. É preocupante vermos algumas localidades sem alcançar 40% da cobertura vacinal. Como promotores de saúde não podemos deixar isso acontecer", afirmou o presidente da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul, Sérgio Luis Amantéa.

O vídeo foi apresentado durante o encontro que reúne aproximadamente três mil pessoas participando de forma virtual. A programação do primeiro dia trouxe o debate de uma série de temas atuais e frequentes na especialidade como alimentação, distúrbios de desenvolvimento e comportamento, doenças genéticas, doenças respiratórias e urgências, entre outros. Outras informações e a programação completa do evento podem ser conferidas no link gauchopediatria.com.br. As palestras prosseguem no sábado (19/09).

Texto: Marcelo Matusiak/Ilustração: Divulgação

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine